sexta-feira, 30 de outubro de 2009

Associações taurinas juntas no teste às bandarilhas seguras


A Inspecção-Geral das Actividades Culturais (IGAC), o Sindicato Nacional dos Toureiros Portugueses (SNTP), a Associação de Médicos Veterinários de Actividades Taurinas (AMVAT), Associação Portuguesa de Criadores de Toiros de Lide (APCTL) e a Associação Portuguesa de Empresários Tauromáquicos (APET) também se juntam à Associação Nacional de Grupos de Forcados (ANGF) apoiando o teste às novas bandarilhas compridas e curtas de segurança, que será feito na próxima terça-feira, dia 3 de Novembro, na praça de toiros de Évora.
Os empresários Paulo Pessoa de Carvalho, António Manuel Cardoso (Nené) e Carlos Pegado (empresário da praça que será palco deste teste) assistirão ao evento em representação da APET.
Paulo Pessoa de Carvalho expressou hoje mesmo ao "Farpas" o desejo da APET de que "a partir da próxima época seja já obrigatória a utilização destas bandarilhas de segurança".
Joaquim Bastinhas e António Ribeiro Telles são os cavaleiros que irão fazer o teste das novas bandarilhas na próxima terça-feira na Arena D'Évora.
Entre outras, serão experimentadas as bandarilhas compridas seguras inventadas pelo embolador Estorninho (na foto).

Foto D.R.