sábado, 3 de outubro de 2009

Toiros já estão nos curros da Monumental de Santarém para a corrida desta tarde



Já estão nos curros da Monumental de Santarém os toiros para a corrida que a partir das 16h30 de hoje encerra a temporada de sucesso da empresa "Aplaudir" na "Celestino Graça", que em Junho passado voltou a esgotar a sua lotação, como não sucedia há muitos anos, numa tarde em que o cartel estava formado pelos Mouras (pai e filho) e Ventura.
Tem 465 quilos o toiro da Casa Prudêncio, 615 o da ganadaria António Silva, 560 o de Passanha, 485 o de Murteira Grave, 580 e 605 os dois toiros de Romão Tenório (um será sobrero) e 515 o de Canas Vigouroux.
Os toiros acabam de ser inspeccionados, pesados e todos aprovados pelo médico veterinário Dr. João Maria Nobre e pelo delegado técnico (director de corrida) José Tinoca.
Entretanto, as bilheteiras da Monumental abriram às 9 horas e o ambiente é enorme em torno desta corrida, que se realiza a favor da Santa Casa da Misericórdia de Santarém e cujo cartel é composto por seis jovens figuras que se afirmaram nesta temporada: Tito Semedo, Manuel Caetano, Manuel Telles Bastos, Duarte Pinto, Francisco Palha e Tomás Pinto e pelos grupos de forcados Amadores de Santarém (comandados por Diogo Sepúlveda) e Vila Franca de Xira, cujo cabo, Vasco Dotti (autor de brilhante pega na quinta-feira passada em Lisboa) se despede na próxima terça-feira na "Palha Blanco", actuando hoje pela derradeira vez na capital ribatejana à frente da prestigiada formação vilafranquense.
A empresa acaba de emitir um comunicado anunciando os pesos dos toiros, que acima referimos e lembrando que o estacionamento hoje é livre em torno da Monumental "Celestino Graça", pelo que os aficionados podem levar o seu automóvel até à praça, comodamente.
Na foto, um dos cavaleiros da corrida de hoje, Manuel Caetano, uma grata revelação desta temporada, brindando na praça do Montijo ao "furacão" Diego Ventura - que esta tarde também deverá assistir à corrida em Santarém.

Foto D.R.