sexta-feira, 30 de outubro de 2009

Évora, Cartaxo e Redondo: temporada fecha oficialmente este fim-de-semana



Embora se realize ainda uma corrida de seis cavaleiros no próximo dia 14 de Novembro por ocasião da Feira da Golegã, a temporada tauromáquica encerra oficialmente este fim-de-semana com a tradicional corrida de 1 de Novembro no Cartaxo e este ano há no mesmo dia outra corrida no Redondo.
O cartel da corrida do Cartaxo é composto pelos cavaleiros José Manuel Duarte, Ana Batista, Brito Paes, Manuel Telles Bastos, Duarte Pinto e Francisco Palha e pelos grupos de forcados de Coruche e Azambuja, lidando-se seis toiros de Dias Coutinho. A empresa anuncia preços desde 10 euros.
No mesmo dia, no renovado Coliseu do Redondo, anunciam-se os "reis das bandarilhas": Bastinhas e Rouxinol e o matador Luis "Procuna", bem como os Forcados do Redondo e seis toiros de Francisco Luis Caldeira.
Entretanto, já amanhã, sábado, 31 de Outubro, a partir das 17 horas, tem lugar na Arena D'Évora um festival a favor da Cáritas com cartel formado pelos jovens cavaleiros Francisco Núncio, Tomás Pinto, Francisco Zenkl, João Soller Garcia, Manuel Vacas de Carvalho e Mateus Prieto. Lidam-se novilhos cedidos por várias ganadarias e pega uma selecção de forcados pertencentes a diversos grupos, mas todos naturais da cidade de Évora.