quarta-feira, 15 de dezembro de 2010

Reencontro emocionante de Castella com toiro indultado

Sebastián Castella nos curros da Plaza México, de novo frente-a-frente
com o toiro que domingo indultou 
Momento em que o toiro regressava aos curros sem ser morto, indultado pelo diestro francês

O matador francês Sebastián Castella manifestou-se esta semana "muito emocionado" ao visitar nos currais da Monumental do México o toiro "Guadalupano" da gamadaria de Herdeiros de Teófilo Gómez, que domingo passado indultou naquela arena, saindo em ombros com as orelhas e o rabo que simbolicamente lhe foram concedidas.
"Não há nada mais importante para um toureiro que tourear para conseguir o perdão da vida de um toiro. Emocionou-me mais vê-lo agora do que na arena.. É a primeira vez que visito um toiro que indultei. Foi algo muito importante na minha vida de toureiro e estou muito contente por o rever, recuperado, quieto e tranquilo, o que diz bem da sua grande nobreza", desabafou o diestro, que depois deste emocionante reencontro rumou ao aeroporto para regressar a Espanha, para esperar, no final do mês, o nascimento de sua primeira filha, Atenea.
Nas curtas declarações feitas aos jornalistas antes da partida para Espanha, Sebastián Castella fez o balanço da sua temporada, considerando que "2010 foi um ano muito bom e que culminou com este grande triunfo na Plaza México, uma tarde muito relevante na minha trajectória. Não tenho dúvida de que este toiro me foi enviado pela Virgem de Guadalupe".
O diestro de Béziers, França, a residir em Espanha, confessou ser devoto da Patrona dos Mexicanos e também da Virgem de Fátima.

Fotos Manuel Cataño