segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

César Jimenez em ombros ontem em Valdemorillo

César Jimenez conquistou um dos primeiros grandes triunfos da temporada ontem em Valdemorillo (Madrid)
O valente António Ferrera ficou todo rasgado, mas nem por isso desistiu de ir à luta!

Ricardo Relvas (correspondente em Espanha) - O matador César Jiménez sagrou-se ontem máximo triunfador da corrida realizada em Valdemorillo (primeira feira da temporada espanhola), ao cortar duas orelhas (uma em cada toiro), saindo triunfalmente em ombros.
Lidaram-se seis toiros de Buenavista, bem apresentados mas desiguais de "ideias", sendo o segundo devolvido aos currais.
António Ferrera, a quem coube o pior lote, esteve decidido e valente, sempre "por cima" dos oponentes, falhando apenas com a espada, pelo que não cortou os troféus que bem merecia. O segundo toiro do seu lote deu-lhe uma impressionante voltareta, rasgando-lhe a "telaquilla". Foi ovacionado no final das suas duas actuações.
Rubén Pinar protagonizou duas faenas sem transmitir, não conseguindo chegar ao público. Silenciado no final das duas lides.
Na véspera, sábado, dia 5, lidaram-se seis toiros de Peñajara, nobres na generalidade, sendo o quinto premiado com volta ao ruedo. Faltou bravura no conjunto.
Actuaram os matadores Fernando Robleño (uma orelha e ovação), Ivan Fandiño (silêncio e uma orelha) e Alberto Aguilar (ovação e silêncio).
Esta 2ª Feira da Comunidad de Madrid em Valdemorillo iniciou-se na sexta-feira com ums novilhada mista em que actuaram o rejoneador Álvaro Montes (ovação), que reaparecia e os novilheiros Juan del Alamo (silêncio, silêncio e uma orelha) e Victor Barrio (uma orelha, duas orelhas e mais duas orelhas).
Lidou-se um novilho de Francisco Martín Tabernero e seis de José Cruz, sendo o terceiro devolvido aos currais por falta de forças, saindo em substituição um sobrero de Tomás Entero.

Fotos Ricardo Relvas