segunda-feira, 29 de agosto de 2011

Última Hora: "China" operado no Hospital de Beja



Última Hora - Colhido esta tarde em Barrancos, como noticiámos há pouco, o bandarilheiro Pedro Paulino "China" (foto da direita) está neste momento a ser operado no Hospital de Beja, mas a cornada, aparentemente, não terá, graças a Deus, a gravidade que se temia.
O jovem toureiro foi colhido quando tentava colocar o primeiro toiro de Couto de Fornilhos para o matador António João Ferreira estoquear. "China" foi transportado de imediato ao Hospital de Beja, consciente, pelos Bombeiros Voluntários de Barrancos, que lhe prestaram os primeiros socorros na ambulância. O popular bandarilheiro sofreu uma cornada na perna que lhe terá atingido os músculos gémeos.
Hoje em Barrancos lidaram-se dois toiros de Couto de Fornilhos. Nesta primeira corrida de morte das populares festas barranquenhas, o matador António J. Ferreira não teve sorte com o seu toiro, estando esforçado e arrimando-se. O triunfo sorriu ao novilheiro Gonçalo Montoya (foto da esquerda), que brindou precisamente ao seu companheiro de cartel, desenhando uma apurada faena de muleta e matando de uma boa estocada, depois de "pinchar" duas vezes.
As corridas de morte prosseguem amanhã em Barrancos com os diestros Borja Jiménez (espanhol) e Tiago Santos (o promissor pupilo do Maestro Mendes na Escola "José Falcão" de Vila Franca), que enfrentarão também dois toiros da mesma ganadaria.
Na quarta-feira, no último espectáculo, será lidado mais um toiro de Couto de Fornilhos pelo Maestro Vitor Mendes.

Fotos D.R. e João Dinis/Arquivo