quinta-feira, 26 de abril de 2012

João M. Branco (talvez) no sábado em Estremoz



Só amanhã, após nova revisão médica, se saberá em definitivo se o jovem cavaleiro João Maria Branco poderá actuar no próximo sábado no festival que marcará o seu arranque de temporada em Estremoz.
Vítima de acidente no campo há duas semanas, o toureiro fracturou o escafóide do punho esquerdo e iniciou já esta semana a recuperação em sessões de fisioterapia, voltando amanhã a ser observado pelo Dr. Carlos Ferreira a fim de ouvir o veredicto final.
"A vontade de tourear é imensa, encontra-se em fase de recuperação, mas a última palavra só será dada amanhã" - diz-nos fonte próxima do valoroso ginete alentejano, o mais premiado cavaleiro praticante das duas últimas temporadas.
O festival de sábado em Estremoz, promovido pela Tertúlia Tauromáquica local, conta com a participação dos cavaleiros Tito Semedo, Francisco Cortes, Paulo Jorge Santos (que substitui o anunciado José M. Duarte, que entretanto anunciou suspender a temporada), Tiago Carreiras, João M. Branco e Miguel Moura. Pegam os grupos de forcados de Montemor e Monforte e lidam-se novilhos-toiros de várias ganadarias.

Foto João Dinis/Arquivo