sexta-feira, 29 de junho de 2012

Andamos a brincar? E assim vai a Festa...


Acabo de ler no site "touro e ouro" um pretenso comunicado do empresário João Duarte negando que deu ontem uma entrevista ao "Farpas" e atribuindo-nos a "exclusiva responsabilidade" do que aqui veio escrito, considerando-o "grave".
Andamos a brincar?
Passamos a esclarecer:
Ontem foi aqui publicada uma notícia em que se dizia que o cavaleiro Cochicho poderia tourear na Corrida da União das Misericórdias e que a mesma era - como acontece há dezasseis anos - organizada por João Duarte conjuntamente com Paulo Pessoa de Carvalho na praça das Caldas. Na mesma notícia, referenciava-se que a mesmíssima dupla organizava também a corrida do próximo dia 29 na mesma praça, em homenagem a D. Francisco de Mascarenhas. Nenhuma mentira, tudo verdade.
Paulo Pessoa enviou-nos um comunicado garantindo que a corrida de homenagem a D. Francisco era organização exclusiva sua e dos Forcados da Caldas, atribuindo a "ligação" de João Duarte ao "João Duarte que ambos conhecemos"...
Para aclarar a confusão, telefonei a João Duarte ao final da tarde de ontem. Que me disse, excitadíssimo, que o "Paulo queria protagonismo em demasia", que a homenagem a D. Francisco era ideia sua e de Manuel Andrade Guerra (como testemunhei na altura), que a corrida esteve para ser em Santarém e Almeirim e que por fim a levou para as Caldas. "Escreve isso tudo, podes escrever isso tudo, dou-te uma entrevista", disse. E deu. A seguir, foi jantar. Regressado a casa, perto da meia-noite, a entrevista já estava no blog. Telefonou-me. "Já puseste?", indagou. E foi ler. Momentos depois voltou a telefonar-me. "Está tudo certíssimo, a única coisa que te peço que emendes é que o Grupo de Forcados das Caldas tem intervenção na organização da corrida do D. Francisco. Na outra, a das Misericórdias, não, aí sou só eu e o Paulo. Mas emenda-me isso, por favor, porque amanhã (hoje) vou ter uma reunião com eles nas Caldas e para não haver problemas".
Acabo de ligar ao João Duarte. Primeira reacção: "O comunicado que está no site 'touro e ouro' não foi escrito por mim".... Segunda reacção: "Só li a entrevista no 'Farpas blogue' hoje às 8h30 da manhã...". Quando ontem, perto da meia noite, chegado a casa, me telefonou, a leu e me pediu para fazer a referida emenda dos forcados... Estamos a brincar?

Foto João Dinis/Arquivo