quinta-feira, 28 de junho de 2012

Club Taurino de Badajoz "ignorou" cavaleiros...



O Club Taurino Extremeño, de Badajoz, tornou públicos os vencedores dos troféus que anualmente costuma outorgar aos triunfadores da Feira de San Juan, mas deixou "deserto" o habitual Prémio "Gregório Moreno Pidal" para distinguir o "melhor rejoneador"... apesar do triunfo do português João Moura Caetano (foto de cima) e sobretudo de Pablo Hermoso de Mendoza (foto ao lado), que saíu em ombros. Incompreensível.
O prémio para a "melhor faena" foi atribuído a António Ferrera e a "El Juli" foi atribuído o troféu para a "melhor estocada".
O "melhor toiro" foi o "Portevelo", de Victorino Martín, lidado por Ferrera na sua "encerrona"; e o prémio para o "melhor par de bandarilhas" foi outorgado a Curro Javier, da quadrilha de "Manzanares". Ficou também deserto o troféu para o "melhor picador" ("melhor puyazo").
Na última Feira de Badajoz foram ainda distinguidos Alejandro Tavalante ("melhor toureio de capote", prémio atribuído pela associação Ancar) e "El Juli" ("quite mais providencial", outorgado pelas Viajes Puente Real).

Fotos Emílio de Jesus/fotojornalistaemilio@gmail.com