quarta-feira, 31 de outubro de 2012

"Dor de cotovelo" provocou "boato": Marco José desmente "desistência"



Depois de ontem o seu apoderado Pedro Pinto ter desmentido ao "Farpas" que Marco José tivesse intenção de abandonar as arenas, o próprio cavaleiro reafirma hoje, em comunicado, que alguma vez tenha pensado desistir. Marco termina amanhã no Cartaxo aquela que terá sido, certamente, a melhor temporada dos seus últimos anos. E promete seguir em frente! Eis o comunicado de Marco José:


Depois da notícia vinda a público no passado dia 29 de Outubro, onde o meu apoderado Pedro Pinto, e muito bem, desmentia um "suposto" abandono das arenas pela minha parte, cabe-me esclarecer como segue:
Nunca, em momento algum, me passou pela cabeça parar ou suspender a minha carreira tauromáquica, aliada ao mestrando em veterinária, que sempre foi pautada com a dignidade e profissionalismo que a mais bonita profissão do mundo exige!
Ser toureiro é um dom e foi sempre um desejo meu, razão pela qual nunca a iria abandonar e muito menos de uma forma leviana.
O "boato" vem, não se sabe de onde, porque por vezes as pessoas gostam de falar da vida dos outros, em vez de olhar para dentro e falar de si próprias.
Não sou assim, nunca fui e nunca serei.
Provavelmente o "boato" terá surgido de alguma "dor de cotovelo", que é normal que exista, pois continuo, a triunfar pelas arenas com a dignidade com que sempre me pautei e de cabeça erguida, com a humildade que sempre me caracterizou.
O respeito por quem paga o seu bilhete, e porque felizmente a temporada me correu de feição, não me permite alimentar polémicas, embora, na voz do povo se costume dizer que não há "fumo sem fogo".
No meu caso concreto, não há fogo nenhum e o fumo só poderá existir na cabeça de alguém que certamente não conhece o Marco José e toda a sua envolvência.
Finalmente, agradeço ao Miguel ter contactado o meu apoderado, dando-lhe conhecimento do boato, o que lhe permitiu em tempo útil fazer o desmentido.
Desta forma, desmistificámos alguma tentativa por parte de terceiros de prejudicar ou interferir na minha carreira tauromáquica!
Aos aficionados e amigos que estarão certamente presentes amanhã, quinta-feira, no Cartaxo, dou-lhes a garantia de que apesar destas "tentativas" de destabilização, vão ver um Marco José moralizado, com vontade de triunfar e sempre de agradar ao público!
Lá diziam os antigos, "os cães ladram, mas a caravana passa".
No próximo ano manterei a mesma equipa, embora que reforçada quer em colaboradores, quer na quadra nova de cavalos que tem vindo a evoluir expressivamente.
Obrigado a todos os que continuam ao meu lado, e aos que lançaram o "boato", apenas referir que me dão ainda mais força para triunfar, pois irei cada vez mais com o espírito de honrar a casaca e o tricórnio, numa das profissões que escolhi!
Agradecendo a atenção que ao assunto venha a ser dado, apresento os mais respeitosos cumprimentos.

Marco José

Fotos Emílio de Jesus/fotojornalistaemilio@gmail.com