segunda-feira, 29 de outubro de 2012

Ontem em Évora: João Telles estreia "craque" e "parte a loiça"



João Ribeiro Telles entrevistado por Hugo Calado no final
da corrida de ontem em Évora e, em baixo, as notáveis expressões toureiras
do seu novo cavalo-craque, chamado "Aringa" - fixem o nome!



Ontem em Évora, naquela que era a corrida de encerramento da sua temporada, João Ribeiro Telles estreou um cavalo novo - de que aqui deixamos algumas das suas impressionantes expressões toureiras! - que promete ser um verdadeiro "craque" e certamente muito vai dar que falar no próximo ano.
O cavalo chama-se "Aringa" e tem o ferro da coudelaria da Quinta da Alegria (Vila Nova da Rainha), propriedade do conhecido criador António Marques Varela.
Num ano meio "azarado", em que foi obrigado a estar um mês parado por doença, o jovem João Telles superou esse incidente de percurso e regressou em força no final de Agosto, sagrando-se triunfador da Corrida TV. Nas actuações que se seguiram exibiu de modo notável toda a força e toda a expressão artística do seu toureio, terminando ontem em beleza na Arena D'Évora com duas actuações "acima da média" e em que "partiu a loiça". Este foi o primeiro ano em que esteve apoderado pelo prestigiado taurino José Alexandre, ex-manager do espanhol Andy Cartagena. A relação profissional que os une prosseguirá. Em equipa vencedora nunca se mexe!

Fotos Emílio de Jesus/fotojornalistaemilio@gmail.com