segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013

As fotos da final do Encontro Internacional de Escolas Taurinas

Os Maestros: Manolo Arruza, Luis "Procuna", Gomez Escorial, José Luis Gonçalves,
José António Campuzano e José Luis Bote
Diogo Peseiro (Academia do C. Pequeno), o grande triunfador
Impressionante voltareta, sem consequências, de João Rodrigues (Moita)
O representante da Fundação "El Juli"
O aluno da Escola de Camas (Sevilha)
Rodrigo Alvarez (mehor faena), da Escola de Madrid
Sérgio Nunes, da Academia de Toureio do Campo Pequeno


Diogo Peseiro, aluno da Academia de Toureio do Campo Pequeno, foi, como referimos oportunamente, o triunfador do VI Encontro Internacional de Escolas Taurinas, que terminou no sábado em Lisboa (Campo Pequeno).
O prémio, um capote de brega, foi oferecido pelo Real Clube Tauromáquico Português.
O espanhol Rodrigo Alvarez, aluno da Escola Taurina de Madrid, recebeu o prémio para a Melhor Faena, oferecido pela Sociedade Campo Pequeno SA e a Academia Taurina Municipal de Aguascalientes recebeu o correspondente à melhor escola, pelo desempenho dos seus alunos ao longo do encontro, prémio oferecido pela Tertúlia "O Piriquita".
Na final lidaram-se novilhos oferecidos pelas ganadarias Falé Filipe, António Silva Herdeiros, Mário e Herdeiros de Manuel Vinhas, Varela Crujo e Manuel Coimbra.
Estiveram presentes nesta iniciativa de apoio à descoberta de novos valores da tauromaquia, alunos da Academia de Toureio do Campo Pequeno, Academia Taurina Municipal de Aguascalientes (México), Escola de Toureio e Tauromaquia da Moita, Escuela Taurina de Camas (Sevilha), Escuela Taurina de Lima, Escuela Taurina de Madrid e Fundación "El Juli".
O VI Encontro Internacional de Escolas Taurinas foi uma organização da Sociedade Campo Pequeno SA e da Tertúlia "O Piriquita" (de Arruda dos Vinhos), com o apoio da Junta de Freguesia de Arruda dos Vinhos, Câmara Municipal de Arruda dos Vinhos e Fundação "João Alberto Faria".

Fotos Henrique de Carvalho Dias