sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013

Branco: próximo de Bento... mas ainda sem apoderado



Não existe ainda "fumo branco" quanto ao novo apoderado do cavaleiro João Maria Branco (foto de cima), praticante triunfador dos últimos anos em Portugal e que no início da semana anunciou a sua separação de António Manuel Cardoso "Nené", seu "manager" na passada temporada.
Nos mentideros da Festa corre o rumor de uma posssível união a Rui Bento, gestor taurino da Sociedade Campo Pequeno, que poderia assim apostar em força na nova estrela do toureio a cavalo, depois de falhada a anterior aposta em Tiago Carreiras - mas por enquanto essa possibilidade não passa apenas de um simples rumor.
Entretanto, Albino Fernandes (foto ao lado), antigo bandarilheiro e desde o início da carreira de Branco ligado ao jovem toureiro de Estremoz, desmentiu peremptoriamente ao "Farpas" a hipótese avançada pelo site "touro e ouro" de que poderia ser o "intermediário" dessa hipotética união de Rui Bento ao cavaleiro.
"É abosultamente falso. Não falo com o Rui Bento desde Setembro, última vez em que estive com ele, quando o meu filho (aluno da Academia de Toureio do Campo Pequeno) toureou em Montemor", afirma o antigo bandarilheiro.

Fotos M. Alvarenga e Emílio de Jesus