quinta-feira, 26 de setembro de 2013

Maestro Bastinhas galardoado ontem com a Medalha de Ouro de Elvas

Rondão de Almeida, presidente da Câmara, entregou a Joaquim Bastinhas
a Medalha de Ouro da cidade
Bastinhas antes da cerimónia com seu filho Marcos, o apoderado António Morgado
e o amigo e também cavaleiro José Luis Cochicho
Cine-Teatro encheu para assistir ontem à cerimónia de entrega da Medalha de Ouro
da Cidade de Elvas ao Maestro Joaquim Bastinhas
Bastinhas no uso da palavra, ontem no Cine-Teatro de Elvas
Os presidentes dos Bombeiros de Elvas e da APPACDM com Joaquim Bastinhas,
o Comendador Rui Nabeiro e o presidente da Câmara de Elvas
Joaquim Bastinhas com o sogro, Comendador Rui Azinhais Nabeiro


Poucos dias depois da noite de apoteose vivida na arena do Coliseu "Rondão de Almeida", o Maestro Joaquim Bastinhas foi ontem galardoado com a Medalha de Ouro da Cidade de Elvas, a maior e a mais prestigiada distinção que a edilidade do concelho pode atribuir a um elvense.
Joaquim Bastinhas, que esteve rodeado pela Família nesta cerimónia que decorreu no Cine-Teatro Municipal de Elvas, recebeu o galardão das mãos do presidente da Câmara, Comendador José Rondão de Almeida, que já no sábado o homenageara ao intervalo da corrida pelos seus 30 anos de alternativa.
No acto de ontem foram também distinguidos com a mesma honraria os Bombeiros Voluntários de Elvas e a Associação de Pais e Amigos do Cidadão Deficiente (APPACDM/núcleo de Elvas).
Esta associação, por seu turno, homenageou também o famoso cavaleiro tauromáquico com o Diploma de Mérito e Dedicação pelo apoio que ao longo dos anos tem prestado àquela instituição de solidariedade social.
O Maestro Bastinhas, que até ao momento já somou 39 corridas nesta temporada, encerra a comemoração do 30º aniversário da sua alternativa actuando de hoje a uma semana, 3 de Outubro, no Campo Pequeno, na corrida de Gala à Antiga Portuguesa que termina a Temporada de Abono em Lisboa.

Fotos Emílio de Jesus/fotojornalistaemilio@gmail.com