sexta-feira, 27 de setembro de 2013

"Vou conseguir!" - Moura em Elvas, sobre o desafio de enfrentar 6 toiros no próximo dia 5 de Outubro

João Moura, o vereador João Vintém, Cinha Jardim, o ganadeiro Francisco Romão
Tenório  e Manuel da Câmara
João Moura teve ontem a seu lado os filhos João e Miguel

"Vou conseguir!" - esta foi a certeza marcante com que João Moura profetizou ontem em Elvas o mais que previsível sucesso da tarde do próximo dia 5 de Outubro, quando chegar ao Coliseu "Comendador Rondão de Almeida" para enfrentar sózinho, aos 53 anos, o desafio de voltar a lidar seis toiros.
O Maestro de Monforte falava ontem na Sala Vip do Coliseu durante a conferência de imprensa em que foi apresentada por Abel Correia a corrida de 5 de Outubro, diante de muitos jornalistas e na presença de outros protagonistas desse grandioso espectáculo, entre os quais seus filhos João Jr. e Miguel, que estarão em praça como sobressalentes e por certo intervirão a duo com o pai na lide de dois toiros; membros da Selecção de Forcados composta por elementos dos principais grupos nacionais; o ganadeiro Francisco Romão Tenório (a que pertencem três dos toiros a lidar nessa tarde, sendo os restantes da ganadaria de Inácio Ramos); bem como Manuel da Câmara, que ao intervalo da corrida cantará dois fados, entre os quais uma estreia, um novo fado dedicado a João Moura.
Na mesa de honra da conferência de imprensa sentaram-se ainda o vereador da Cultura da Câmara de Elvas, João Vintém, que realçou a honra que representa para a cidade e para o Coliseu receber no próximo dia 5 de Outubro esta importante corrida com o número-um do toureio equestre mundial; Cinha Jardim, na qualidade de grande amiga da Família Moura; e também Carlos Alberto, empresário e membro da organização da corrida, também cabo dos Forcados Amadores de Tomar, que integram a Selecção.
A abrir a sessão, o jornalista Miguel Alvarenga, director do "Farpas", recordou em breves palavras a memorável e histórica trajectória do Maestro João Moura, frisando em particular o sucesso das três "encerronas" anteriores, a primeira em 1979 na Monumental de Santarém e as outras duas mais recentemente no Campo Pequeno.
Abel Correia, apoderado de Moura, recordou que os bilhetes para a corrida estarão à venda nos locais habituais, no restaurante "El Cristo" em Elvas, nas bilheteiras da praça (até às 20 horas) a partir da próxima segunda-feira, dia 29 de Setembro e que as reservas podem ser feitas através do telem. 917 290 543.
Já a fechar a conferência de imprensa e quando questionado por Hugo Teixeira do blog "diário taurino" sobre a quadra de cavalos que apresentará no dia 5 de Outubro em Elvas, João Moura revelou que tem novas estrelas, mas não quis entrar em pormenores: "Prefiro que seja surpresa!".

Não perca, já a seguir, todas as fotos da conferência de imprensa de ontem em Elvas.

Fotos Hugo Teixeira/cortesia diariotaurino.blogspot.com