sexta-feira, 29 de novembro de 2013

Vamos ajudar o Dinis! - concerto no domingo nos Bombeiros do Pinhal Novo

António Pinto Basto
Gonçalo da Câmara Pereira



Os Bombeiros do Pinhal Novo (Montijo) realizam no próximo domingo, 1 de Dezembro, a partir das 16 horas, no Salão do seu quartel um concerto de solidariedade a favor do pequeno João Dinis (foto de cima), uma criança de 5 anos que sofre de um tumor raro no cérebro e necessita, depois de já ter sido operado duas vezes em Portugal, de fazer um tratamento na Alemanha à base de células dendríticas. "Já não há mais tratamentos possíveis em Portugal", explica hoje ao "Correio da Manhã" a mãe da criança, Andreia Oliveira.
José Calado, presidente do Bombeiros Voluntários do Pinhal Novo, é o grande impulsionador deste evento e disse ao "Farpas":
"Fomos nós que transportámos o Dinis várias vezes para os tratamentos em Lisboa e o drama deste miúdo tocou-nos profundamente, pelo que decidimos levar  cabo esta iniciativa, com bilhetes ao preço único de 5 euros, para poder ajudar a família a dar este último passo de esperança, levá-lo à Alemanha e tentar salvá-lo. Espero que todos compareçam e desde já agradeço publicamente a todos os artistas que se prontificaram a actuar desinteressamente a favor desta causa".
O espectáculo contará com a presença do famoso futebolista Paulo Futre e a actuação, entre outros, do cantor Toy (na foto da esquerda, em 2012 na praça de toiros de Setúbal, entregando um troféu ao cabo dos Forcados do Ribatejo, João Machacaz) e dos fadistas António Pinto Basto, Gonçalo da Câmara Pereira e Miguel Alvarenga (foto da direita).

Fotos D.R. e Emílio de Jesus