segunda-feira, 24 de março de 2014

Campo Pequeno: Rui Bento comenta ausência de Caetano nos primeiros cartéis



Rui Bento (foto da esquerda) negou categoricamente ao "Farpas" que a ausência do cavaleiro João Moura Caetano (na foto da esquerda, no passado dia 16 em Calamonte, Mérida, onde iniciou a temporada com o corte de duas orelhas) nos primeiros cartéis do Campo Pequeno se deva a qualquer tipo de desentendimento - "que não existe", assegurou - com o seu apoderado João Pedro Bolota, como aventámos na passada sexta-feira quando aqui analisámos os ausentes dos elencos já anunciados da primeira fase do Abono/2014 em Lisboa.
O facto de a empresa "Aplaudir" (de Bolota) se ter intrometido no processo de adjudicação da praça da Nazaré, que estava entregue à empresa do Campo Pequeno e acabou por ir parar às mãos de Fernando dos Santos, terá enfraquecido o bom relacionamento de Bento com Bolota, mas o gerente da primeira praça do país assegurou-nos que "primeiro não sou rancoroso e depois seria uma clara injustiça passar essa factura ao João Moura Caetano, coisa que nunca fiz, nem faço, com toureiro nenhum".
Rui Bento esclareceu ainda que "Moura Caetano não correspondeu, na verdade, nas duas ocasiões em que toureou no Campo Pequeno no ano passado, mas isso também não é motivo para não estar incluído nos primeiros cartéis. Acontece simplesmente que não podiam estar todos. É muito provável que Moura Caetano esteja na segunda fase da Temporada, não faz sentido fazer-se um drama pela sua ausência nos cartéis iniciais, por que há muitos outros que também não estão e que poderão vir a estar na segunda metade da época".

Fotos Emílio de Jesus e M. Alvarenga