segunda-feira, 31 de março de 2014

Pablo Hermoso ferido ontem em Toluca (México)



Pablo Hermoso de Mendoza ferido ontem no México, após queda espectacular provocada por escorregadela do cavalo "Churumay" quando iniciava a lide do seu segundo toiro na praça de Toluca, no Estado de México.
O cavalo resvalou com os posteriores e ficou à mercê do toiro, que saltou por cima dele e alcançou de forma violenta o cavaleiro. Socorrido pelos bandarilheiros, Pablo Hermoso recolheu à trincheira, meio atordoado e com a cara ensaguentada, verificando-se que sofrera um forte golpe no nariz. Suspeitou-se de fractura, mas apesar de aconselhado a recolher à enfermaria, o toureiro prosseguiu a sua actuação montando o "Disparate" e o "Pirata", com os quais levantou o público. Não teve sorte a matar e perdeu a orelha (cortara uma no seu primeiro toiro), mas mesmo assim recebeu fortíssima ovação quando era levado ao hospital da Unidade Móvil de serviço à praça.
Já num centro hospitalar da Cidade do México, foi examinado e depois de radiografias à cabeça e ao tórax não se detectou nenhuma fractura no tabique nasal, nem nas costelas. Pablo foi sujeito a uma cirurgia que consistiu em reconstituir a pele do nariz e que durou duas horas. Já de madrugada, Pablo teve alta e já se encontra no rancho de San Miguel Allende, onde reside durante a sua campanha no México.
Segundo Juan Andrés, seu irmão, "felizmente as consequências foram mínimas para os golpes que sofreu e que o atingiram, para além do nariz e as costelas, na zona dos testículos e na perna direita. Deverá estar em repouso aproximadamente sete dias, mas o incidente não vem pôr em causa as suas próximas actuações".

Fotos Juan Andrés H. Mendoza/www.pablohermoso.net/Farpas