domingo, 27 de julho de 2014

Paco Velásquez em ombros ontem na estreia "em casa"

Público vibrou com o novo matador português
Paco Velásquez com o Maestro Ricardo Chibanga

Fernando José (texto e fotos) - Numa tarde de muito calor, a vila de Riachos esteve ontem em festa ao receber o filho da terra, o jovem matador Paco Velásquez, que pela primeira vez toureou em Portugal depois da alternativa no México, assinando duas boas lides, com destaque para a segunda, em que enfrentou bons toiros de Paulo Caetano. No final deu duas voltas em ombros (foto ao lado) com o público (que enchia metade da lotação da praça) a saudá-lo com enormes aplausos.
Uma corrida mista em que António Ribeiro Telles assinou uma boa lide no seu segundo toiro (Manuel Veiga), com bons ferros, terminando a sua actuação com uma série a sesgo. No primeiro, o exemplar de Paulino da Cunha e Silva, por problema físico, não lhe permitiu brilhar.
Duarte Pinto, certamente motivado pela sua estupenda actuação na noite anterior na Póvoa de Varzim, sobressaíu no primeiro toiro com sortes bem rematadas. No seu segundo, voltou a entregar-se, embora a lide tivesse menos brilho, mas o público rendeu-lhe aplausos.
Os Amadores de Riachos executaram as quatro pegas à primeira tentativa, por intermédio de Luis Azevedo, João Paulo Branco, Carlos Branco (cabo) e Nuno Marto. A corrida foi exemplarmente dirigida por Rogério Jóia.