quarta-feira, 23 de setembro de 2015

A estreia depois dos triunfos em Espanha: "Juanito" amanhã no Campo Pequeno



É já amanhã, quinta-feira (22h00) que a praça de toiros do Campo Pequeno abre as suas portas às futuras vedetas da Tauromaquia, com a habitual novilhada da Temporada de Abono - a melhor e mais sólida temporada desde a reabertura da praça em 2006.
O cartel é aliciante e tem como grande atractivo a apresentação em Lisboa do novilheiro da moda, João Silva "Juanito", depois da importante campanha que este ano fez em Espanha, com destaque para duas históricas presenças na Real Maestranza de Sevilha. O toureiro de Monforte, aluno da Escola de Toureio de Badajoz e filho do consagrado bandarilheiro Hugo Silva, vem ao Campo Pequeno disputar um aguerrido mano-a-mano com Diogo Peseiro, a estrela da Academia de Toureio da primeira praça do país.
A cavalo, actuam Parreirita Cigano, filho do antigo matador de toiros do mesmo nome, actualmente o praticante mais destacado da temporada; e Francisco Parreira, jovem promessa de Alenquer. Completam o cartel os Forcados Amadores do Redondo, que esta temporada comemoram o seu 15º aniversário e que vão fazer em Lisboa a estreia do novo cabo Hugo Figueira, que em Agosto assumiu a chefia, sucedendo a Domingos Jeremias. Lidam-se novilhos-toiros das ganadarias Passanha e Maria Guiomar Cortes de Moura (a cavalo) e David R. Telles, Varela Crujo, Murteira Grave e Canas Vigouroux (a pé).
Que ninguém falte à grande novilhada de amanhã no Campo Pequeno. Vamos apoiar os Toureiros do Futuro!