![]() |
Amanhã, os olhos da aficion estão todos postos no regresso do Génio Salgueiro! |
![]() |
João Telles já avisou que não vai ser amanhã um "mero espectador" do regresso de João Salgueiro... |
A expectativa é imensa, não se fala de outra coisa e a noite de amanhã vai marcar a Temporada de 2016 e também o arranque de mais uma época extraordinária no Campo Pequeno, aquela em que se comemora o 10º aniversário da reinauguração da praça.
O regresso às arenas de João Salgueiro, após dois anos sem tourear, é o atractivo principal de uma noite que promete grandes emoções. Se tem ou não tem cavalos para este enorme desafio, se está ou não está preparado, até se vai ou não saltar do cavalo... são as incógnitas que andam no ar e a verdade é que com o génio Salgueiro tudo é possível e tudo pode acontecer. "Sei que alguma coisa de especial vai acontecer no Campo Pequeno, vou decidido a marcar a diferença", avisou o cavaleiro de Valada. E depois de um aviso destes... tudo pode mesmo acontecer!
Com João Salgueiro, vão abrir a Temporada de 2016 em Lisboa o cavaleiro João Ribeiro Telles (que também já avisou que não pretende ser um "mero espectador" do regresso de Salgueiro...) e o rejoneador espanhol Manuel Manzanares, que regressa ao Campo Pequeno depois de em 2013 ali ter confirmado a alternativa, apadrinhado por João Moura.
Alta competição também nas pegas com a participação do Real Grupo de Moura (que inicia as comemorações do seu 45º aniversário) e do Grupo do Aposento da Moita, cujo cabo, José Pedro Pires da Costa (foto ao lado) se despede da aficion da capital, antes do definitivo adeus às arenas que ocorrerá na Feira de Maio na Moita.
Outro grande atractivo desta corrida de abertura da Temporada no Campo Pequeno é o Concurso de Ganadarias, que ocorre pela primeira vez num espectáculo de inauguração da época e que se traduz numa grande homenagem da empresa aos ganadeiros nacionais. Lidar-se-ão exemplares das prestigiadas ganadarias Veiga Teixeira, Ribeiro Telles, Pinto Barreiros, Murteira Grave, São Torcato e Santa Maria.
Fotos Emílio de Jesus e Frederico Henriques/@Campo Pequeno