domingo, 24 de abril de 2016

Talayuela: Caetano recusou-se a tourear e Telles foi aplaudido



Devido a uma forte chuvada que caíu à hora do espectáculo, João Moura Caetano (foto ao lado), considerou ontem que não estavam reunidas as condições para o toureio a cavalo e por isso mesmo decidiu não tourear na corrida em que era director de lide e se acabou por efectuar em Talayuela, na província de Cáceres (Espanha).
João Ribeiro Telles (foto de cima) actuou e foi aplaudido no final da sua actuação, perdendo a orelha pelo mau uso do rojão de morte. O cavaleiro da Torrinha iniciou a sua temporada espanhola com a estreia de novos cavalos que deram muito boas perspectivas para a temporada, como o "Farol" (ferro Manuel Braga) e o "Da Vinci" (ferro Herdade da Caniceira). Toureou ainda no "Equador", no "Cacau" e no "Cigano", com os quais desenhou uma lide muito regular e em que chegou ao público, acabando por pinchar e por isso perder o troféu.
Actuaram ainda os espanhóis Iván Magro (orelha), López Bayo (ovação), Roberto Armendáriz (ovação) e Pérez Langa (orelha). O toiro que deveria ter sido lidado por Moura Caetano acabou por ser toureado por todos os intervenientes.

Fotos Zé da Quinta e Sérgio Batista