quarta-feira, 13 de abril de 2016

Escribano indulta toiro de Victorino em Sevilha: o segundo na história da Maestranza

Manuel Escribano e o toiro indultado hoje em Sevilha
"Cobradiezmos" foi esta tarde o segundo toiro indultado na história da Real
Maestranza de Sevilha
. Em baixo, Manuel Escribano dando a volta ao ruedo com
o ganadero Victorino Martín (filho) e o maioral da famosa ganadaria

O matador sevilhano Manuel Escribano indultou esta tarde na Real Maestranza de Sevilha o quarto toiro da tarde, segundo do seu lote, de nome "Cobradiezmos", nº 37, de 562 quilos, nascido em Dezembro de 2011 e pertencente à históirica ganadaria de Victorino Martín.
O feito é histórico e este toiro é o segundo até hoje indultado na história da Real Maestranza de Caballeria de Sevilha. Em 2011, Manzanares indultou pela primeira vez um toiro em Sevilha, o "Arrojado", com ferro Nuñez del Cuvillo. Aos dois toureiros foram concedidas duas orelhas simbólicas.
Anteriormente, só fora indultado na Real Maestranza um novilho, o famoso "Laborioso", da ganadaria de Marquês de Albaserrada, em Outubro de 1965, pelo novilheiro Rafael Astola, modesto toureiro de La Algaba que nunca chegou a tomar a alternativa - recorda o site "aplausos.es".
Na corrida desta tarde, Manuel Escribano fora silenciado no primeiro toiro, indultando depois o segundo; Morenito de Aranda foi silenciado nos dois do seu lote; e Paco Ureña cortou duas orelhas.

Fotos González Arjona/aplausos.es