![]() |
| João Telles pela primeira vez no cartel de abertura da temporada em Lisboa, já na próxima 5ª feira, com Salgueiro e Manzanares |
![]() |
| Histórica foto, histórica dinastia, histórica Torrinha: João R. Telles com seu Avô, Mestre David e seu Pai, João Palha R. Telles |

Estar na corrida de abertura da temporada do Campo Pequeno, na próxima quinta-feira, 14 de Abril, é "uma responsabilidade enorme", afirma João Ribeiro Telles (fotos), acrescida por dois factos: "Primeiro, é a primeira vez que toureio na inauguração da temporada em Lisboa, segundo porque já ali obtive este ano um triunfo importante, no festival da Fundação LVida".
"É a praça mais importante para o toureio a cavalo, uma das primeiras do mundo e esta temporada assinala-se o 10º aniversário da sua reinauguração. O cartel é de máxima competição, regressa João Salgueiro, que é um amigo de sempre da minha família e um cavaleiro que eu muito admiro e vamos ter por companheiro o Manuel Manzanares, hoje uma das primeiras figuras do rejoneio espanhol. Com dois bons grupos de forcados, os de Moura e os do Aposento da Moita, penso que está uma corrida cheia de interesse e de aliciantes, que se completa com um concurso de seis ganadarias sérias representadas por seis toiros que são seis verdadeiras estampas", afirma o cavaleiro da Torrinha.
"Prosseguir rumo ao topo mantendo a posição que atingi nas últimas temporadas é o meu principal objectivo, tenho montado e treinado todos os dias, encontro-me moralizado e preparado para a grande competição da próxima quinta-feira. Vou ao Campo Pequeno para sair triunfador e não para ser apenas um mero espectador do regresso de Salgueiro... É essa a moral que levo e quero marcar pela diferença esta primeira corrida de uma tão importante temporada em Lisboa", avisa Telles.
Fotos D.R./@João R. Telles e M. Alvarenga


