O toiro nº 113 da temida ganadaria Fernandes de Castro para a corrida de 5 de Junho em Montemor e, em baixo, Rui Palma, o organizador da mesma |
Rui Palma (foto ao lado) será o organizador da corrida de toiros que a 5 de Junho vai ter lugar na praça de Montemor-o-Novo. Um evento "fora de data" ou em data não tradicional naquela praça, mas que promete, pelo aliciante cartel (a revelar em breve), fazer jus à velha máxima "Montemor é praça cheia!".
Para já, Palma revela apenas que está apartado um imponente curro de toiros da temida ganadaria Fernandes de Castro (na foto de cima, um dos exemplares a lidar, o toiro nº 113). Serão seis toiros com quatro anos de idade e com pesos entre os 500 e os 550 quilos, adianta o empresário. A ganadaria Fernandes de Castro regressa à praça de Montemor dez anos depois da sua última apresentação nesta arena.
Rui Palma revela que está a "desenvolver todos os esforços para finalizar a contratação de três cavaleiros, figuras do panorama taurino nacional, de modo a apresentar um cartaz com a categoria e o valor que Montemor merece".
Quanto aos forcados, o empresário levanta uma ponta do véu e divulga que estarão em praça "dois dos mais conceituados grupos alentejanos, os quais não pegam juntos na praça de Montemor há muitos anos", procurando-se desta feita "retomar a saudável competição que existe entre ambos".
Os dados estão lançados. A expectativa começa a crescer. Montemor vai ser palco a 5 de Junho de uma corrida para a história.
Fotos Emílio de Jesus e D.R.