quarta-feira, 29 de março de 2017

Um exemplo da juventude aficionada: apresentada com casa cheia a Taurisa

A Comissão Instaladora da nova Tertúlia Tauromáquica do Instituto Superior de
Agronomia de Lisboa, presidida por Madalena Dias Gomes e, em baixo, um aspecto
do acto que ontem decorreu no ISA para a sua apresentação oficial 


Casa cheia ontem à tarde na Sala de Actos do Instituto Superior de Agronomia, em Lisboa, na apresentação oficial da Taurisa, a Tertúlia Tauromáquica do ISA, que é presidida por Madalena Dias Gomes.
Para além da presidente, foram oradores a Drª Luísa Jorge, docente da Faculdade de Medicina Veterinária, o cavaleiro tauromáquico Duarte Pinto (antigo aluno do Instituto), Hélder Milheiro (da Federação Protoiro) e ainda José Tomás, cabo do Grupo de Forcados Amadores de Coruche (que falou sobre um treino recente do grupo em que estiveram como convidados os dirigentes desta nova tertúlia) e o empresário Paulo Pessoa de Carvalho, com o qual a Taurisa fez uma parceria para que os seus membros tenham descontos nas corridas por ele levadas a cabo nas várias praças que gere. Idêntica parceria foi feita com a empresa de José Luis Gomes, pai da presidente da nova tertúlia de estudantes.
Marcaram também presença representantes de todas as associações tauromáquicas que integram a Federação Protoiro e no final do acto foi servido um lanche com empadas de toiro bravo.
Madalena Dias Gomes, a grande dinamizadora da criação da Taurisa congratulou-se pelo facto de já se terem inscrito na tertúlia 40 alunos do Instituto Superior de Agronomia.
Louve-se o nascimento desta nova tertúlia tauromáquica e o empenho da juventude que a criou em prol da Festa Brava. Um exemplo para todos nós.

Fotos D.R.