terça-feira, 28 de março de 2017

Vila Franca: aguentem-se à "bomba"!



Quem o vai tourear e quem o vai pegar não sabemos ainda... mas que mete medo ao susto, lá isso mete!
Este é o imponente toiro da prestigiada ganadaria de José Luis de Vasconcellos e Souza d'Andrade (Sommer) eleito para o Concurso de Ganadarias na Corrida do Tomate, dia 7 de Maio em Vila Franca - acaba de divulgar o empresário Paulo Pessoa de Carvalho. E agora... aguentem-se à "bomba"!
O cartel desta magnífica corrida de toiros é composto pelos jovens cavaleiros Francisco Palha (triunfador da última temporada nesta mesma praça), Jacobo Botero e João Salgueiro da Costa e pelos grupos de forcados de Vila Franca e de Alcochete.
A concurso estarão exemplares das ganadarias Branco Núncio, Pinto Barreiros, António Silva, José Luis Vasconcellos de Souza d'Andrade, Engº Jorge de Carvalho e Passanha Sobral.
Neste Concurso de Ganadarias na "Palha Blanco", estão em disputa os troféus bravura e apresentação, que serão atribuídos por um júri oportunamente anunciado.
Estará ainda em disputa na sua 3ª edição, o Troféu "João Vilaverde" para o melhor grupo em praça, sendo o júri constituído por cinco nomes grandes da arte de pegar toiros: João Franco, João Cortes, António Manuel Cardoso "Nené", Jorge Faria e Diogo Sepúlveda.

Foto Florindo Piteira/cortesia Toiros & Cultura