segunda-feira, 27 de novembro de 2017

"Nené" esclarece confusão: "Gala do Moço de Forcado, e não Festa do Forcado, será a 17 de Março em Évora!"

António Manuel Cardoso "Nené" reage a desmentido de Carlos Pegado: "Ou fui
mal interpretado ou não ouviram o que eu disse na entrevista... Nunca afirmei que
se ia realizar em Évora a Festa do Forcado e muito menos que o faria em parceria
com o meu amigo Carlos Pegado..."
O que se vai realizar em Évora a 17 de Março de 2018 é a Gala do Moço de
Forcado e não a Festa do Forcado, esclarece o empresário "Nené". Em baixo,
momento das cortesias da última Gala levada a efeito em Évora em 2014

O empresário António Manuel Cardoso "Nené" reage ao comunicado de Carlos Pegado desmentindo a realização da Festa do Forcado em Évora e garante ao "Farpas" que o antigo forcado "não tem razão" para desmentir nada porque "eu nunca disse na entrevista ao programa 'Rádio Olé' na passada sexta-feira que ia realizar na praça de Évora a Festa do Forcado e muito menos que o faria em parceria com o meu amigo Carlos Pegado".
E explica:
"Afirmei na referida entrevista que se realizaria em Évora no dia 17 de Março, e assim será, a Gala do Moço de Forcado, como, aliás, já aconteceu nesta praça, a última das quais no ano de 2014. O nome do espectáculo Festa do Forcado é, como Pegado refere, uma patente da sua empresa Terra Brava e da Tauromania. Esclareço, ainda, que nunca disse na entrevista que ia realizar em Março a Gala do Moço de Forcado em parceria com o Carlos Pegado. Terei sido mal interpretado ou não ouviram bem aquilo que eu disse. O que eu disse foi que se a Festa do Forcado foi iniciada na praça de Évora por Carlos Pegado, voltaria a fazer todo o sentido, como já aconteceu, realizar em Évora a Gala do Moço de Forcado. O nome do espectáculo é diferente, se bem que os moldes em que se realiza, incluindo o Concurso de Cernelhas, é praticamente o mesmo. E repito: será no dia 17 de Março do próximo ano".

Fotos Maria Mil-Homens e Luis Gamito