segunda-feira, 26 de fevereiro de 2018

Noite memorável com o Maestro Mário Coelho no Club Taurino Extremeño em Badajoz

Mário Coelho recebeu uma cópia do cartaz da sua alternativa em 1967 na
Monumental de Badajoz
Mário Coelho ladeado pelos antigos forcados José Manuel Pires da Costa e Nuno
Malato Correia e pelo presidente do Clube Taurino Extremeño de Badajoz. Em baixo, o cartaz da sua alternativa na Monumental em 1967


Noite memorável aquela que se viveu na última quinta-feira em Badajoz, na sede do Club Taurino Extremeño, onde se rendeu homenagem ao Maestro Mário Coelho pelos seus 50 anos de alternativa.
O famoso toureiro português encantou todos os presentes com histórias e recordações do seu passado glorioso nas arenas, primeiro como bandarilheiro e depois como matador de toiros, evocando que toureou pela primeira vez em Badajoz às ordens do matador Isidoro Alcón "Litri II", tornando-se depois matador de toiros em 1967 também em Badajoz, apadrinhado por Júlio Aparício, com o testemunho de Manuel Cano "El Pireo" (cartaz ao lado).
Mário Coelho foi apresentado neste acto, que decorreu por ocasião da Semana Taurina Pacence, pelos antigos forcados José Manuel Pires da Costa e Nuno Malato Correia, viajando depois por toda a sua trajectória de glória e lembrando também as muitas personalidades da cultura e da arte com quem privou, de Picasso a Hemingway, passando por Ava Gardner e outras estrelas do cinema.
No final, Francisco Naharro, membro da direcção do Club Taurino Extremeño, ofereceu ao Maestro uma cópia emoldurada do cartaz da sua alternativa em Badajoz.

Fotos D.R./@Club Taurino Extremeño