quarta-feira, 28 de fevereiro de 2018

Portalegre: Remax retira apoio a corrida após pressões dos anti-taurinos

A corrida do próximo dia 19 de Maio em Portalegre estava anunciada como
1ª Corrida de Toiros Remax/Portalegre, mas a imobiliária cedeu às pressões
dos anti-taurinos e desligou-se do evento
O post dado à estampa na rede Facebook pela Remax/Portalegre confirmando
que retira o apoio à corrida de toiros de 19 de Maio organizada por Nuno Narciso,
conhecido cornetim das nossas praças (na foto de baixo)

A plataforma anti-taurina "Basta" pressionou a imobiliária Remax de Portalegre e retirar o seu apoio à corrida de toiros que no próximo dia 19 de Maio é organizada pelo cornetim Nuno Narciso (foto ao lado) na praça "José Elias Martins" daquela cidade alentejana e que estava mesmo anunciada como 1ª Corrida de Toiros Remax/Portalegre.
"A Remax cedeu aos apelos dos alegados amigos dos animais", lamenta o promotor do espectáculo na rede social Facebook - onde a própria Remax veio confirmar que lhe tirou o tapete - mas mesmo assim "a corrida vai por diante, apesar deste pequeno contratempo, que em nada vem prejudicar a esperança e o prazer de ver na arena da praça 'José Elias Martins' a verdade do toiro-toiro. Senhores aficionados, vamos encher a praça!", garante Nuno Narciso.
Lidar-se-ão, recordamos, toiros das ganadarias espanholas de Dolores Aguirre e José Luis Pereda e actuarão os cavaleiros Rui Salvador, Luis Rouxinol e Miguel Moura e os grupos de forcados do Ribatejo, de Portalegre e do Redondo.

Fotos D.R. e Emílio de Jesus