sábado, 24 de março de 2018

Levesinho em negociações para trazer Sebastián Castella à Feira de Outubro em Vila Franca

Sebastián Castella pode actuar em Vila Franca, a terra onde deu os primeiros
passos como toureiro, na Feira de Outubro
António Telles e Diego Ventura disputam mano-a-mano na Feira de Outubro em
Vila Franca. David Gomes (foto de baixo) toma a alternativa na primeira corrida
da temporada da "Palha Blanco" a 6 de Maio


O empresário Ricardo Levesinho mantém conversações com Simón Casas, empresário da Monumental de Madrid e apoderado do matador francês Sebastián Castella para que o toureiro possa actuar a 30 de Setembro em Vila Franca de Xira, na corrida mista da Feira de Outubro. Em princípio, Castella - que nos seus inícios viveu em Vila Franca - actuaria como único matador formando cartel com duas estrelas do toureio equestre.
A empresa Tauroleve apresentará já na segunda-feira, através dos sites taurinos e das redes sociais, a totalidade dos elencos que constituem a temporada na "Palha Blanco", este ano com o lema "O Toiro e a Arte".
A primeira corrida, a das Tertúlias, é a 6 de Maio, com a alternativa do cavaleiro David Gomes (foto ao lado), apadrinhada por António Telles com o testemunho de Luis Rouxinol e dos grupos de forcados de Vila Franca e de Coruche, lidando-se seis imponentes toiros de Vale Sorraia na comemoração dos 70 anos de antiguidade desta prestigiada ganadaria da família Ribeiro Telles.
Em Julho, pelas Festas do Colete Encarnado, haverá a tradicional Garraiada da Sardinha Assada e a corrida mista com dois cavaleiros e dois matadores, sendo um Nuno Casquinha, depois do seu triunfo naquela praça em Outubro do ano transacto.
Para a Feira de Outubro, a Tauroleve programa uma corrida mista (a já referida em que pode actuar Sebastián Castella) e duas à portuguesa, sendo certo que na nocturna de terça-feira, corrida de mudança de cabo no Grupo de Vila Franca (Vasco Pereira sucede a Ricardo Castelo), actuarão mano-a-mano António Ribeiro Telles e Diego Ventura.
Àparte as cinco corridas referidas, Vila Franca terá ainda este ano uma novilhada do Ciclo das Escolas de Toureio e outros espectáculos, entre os quais um concurso de recortadores.

Fotos D.R., Maria Mil-Homens e Arjona