sexta-feira, 30 de março de 2018

Maestro Ortega Cano amanhã em Serpa com Diogo Peseiro


O Maestro Ortega Cano, apoderado em Espanha de Diogo Peseiro, estará amanhã, sábado, em Serpa, a acompanhar o jovem novilheiro, que actua no Festival dos Bombeiros Voluntários.
Maurício do Vale, apoderado do toureiro em Portugal (à esquerda na foto, com Ortega Cano e Peseiro no ano passado no Campo Pequeno, quando apresentaram a nova equipa de apoderamento do jovem toureiro) não vai estar amanhã em Serpa por estar ainda a convalescer de uma delicada operação a uma hérnia na coluna, a que foi submetido na passada segunda-feira em Lisboa no Hospital CUF-Descobertas.
"A intervenção era necessária, correu muito bem, graças a Deus, já me encontro em casa, mas vou ter quue permanecer em repouso durante quinze dias, iniciando depois a fisioterapia, razão pela qual, com muita pena minha, amanhã não vou poder acompanhar o Diogo Peseiro em Serpa", disse-nos.
Diogo Peseiro reparte cartel amanhã em Serpa com o matador Nuno Casquinha, recém-regressado de triunfal campanha no Perú; e com os cavaleiros Luis Rouxinol, Ana Batista, António Brito Paes e Luis Rouxinol Jr., bem como com os forcados de Cascais e de Beja, lidando-se novilhos das ganadarias do Engº Luis Rocha, Varela Crujo, Ascenção Vaz, Manuel Cary e Dr. António Raul Brito Paes.
A receita deste Festival Taurino, integrado nas Festas em Honra de Nossa Senhora de Guadalupe, reverte a favor da compra de um autotanque (VTTF) para os Bombeiros Voluntários de Serpa.

Foto D.R.