terça-feira, 30 de agosto de 2022

A mensagem de esperança de Pombeiro a uma semana do encerramento da temporada do Campo Pequeno

Caros amigos,

Aproxima-se a última data do Campo Pequeno na temporada 2022. Uma temporada curta, muito por culpa do que se passou com os anos de pandemia, que deixaram inúmeras realizações adiadas.


Sei que há quem goste e quem não goste dos cartéis. Sei que faltará sempre alguma coisa. É impossível agradar a todos. E depois temos sempre os maldizentes militantes! 


Aposto neste cartel de seis cavaleiros porque sei que apenas com um toiro cada cavaleiro dará o melhor de si para obter o triunfo! São seis nomes que não deixam dúvidas de uma noite diferente com seis estilos que se completam entre si.


Nesta corrida irei fazer algumas homenagens a pessoas que marcaram e marcam a diferença na Tauromaquia e que também a mim me dizem muito: Eng. Luis Rocha, Eng. João Ramalho, Zeca Pereira. Haverá ainda homenagens in memoriam. As homenagens serão feitas antes da corrida e sairá um programa com todas as indicações. (21h15).

O lema de “Este é o momento, Estamos com o Campo Pequeno” mantém-se para esta última corrida! É mesmo necessário estar presente! Não pode haver desculpas de nomes deste ou daquele, de faltas ou quem devia estar e não está! Está quem está e quem quis estar (ou pode estar)! Sim! Quem quis!

 

Por isso, há que dizer presente e orgulharmo-nos de quem dá a cara pela defesa da Tauromaquia. Eu fi-lo durante os dois anos de pandemia e neste ano de dificuldades acrescidas. E voltaria a fazê-lo! Contem comigo sempre! Eu conto até com aqueles que me querem fazer mal não percebendo que apenas prejudicam a Tauromaquia!

 

Hoje estou contente e com vontade de ir mais além, depois de uma jornada histórica de uma temporada fabulosa no último sábado no Coliseu Figueirense


E é com esse ambiente que quero terminar a temporada em Lisboa: diversificação, verdade, festa, glamour, presente, passado e futuro, gente bonita, gente que vá para se divertir , que aplaude, que assobia, que silencia, mas gente de carácter, desprovida de preconceitos, gente de mente aberta que realmente esteja na Festa para a defender e não apenas para dizer mal… Gente Livre!


Esperamos por todos Vós!


Com a certeza de um curro imponente, Toureiros e Forcados dispostos a triunfar e de que na Catedral não chove!


Bem hajam!


Luis Miguel Pombeiro/Ovação e Palmas


Foto M. Alvarenga