sábado, 18 de março de 2023

Santarém: amanhã é o grande dia!

Amanhã é o grande dia! Com previsões de bom tempo, Santarém espera por todos no Dia do Pai para assistirem à primeira grande (grande, mesmo!) corrida de toiros da temporada, com início às 16h00 - o esperado mano-a-mano entre João Moura Jr.Francisco Palha, ambos a disputar o triunfo e o lugar que está em aberto (como se fazia antigamente e a Associação "Sector 9" volta agora a fazer, em nome daquilo a que se chama o fomento da competição) na segunda corrida da temporada escalabitana (Corrida da CAP a 3 de Junho).

Um mano-a-mano "sem facilidades" entre duas das primeiríssimas figuras do toureio a cavalo e com toiros de verdade, toiros para homens de barba rija - da emblemática ganadaria Murteira Grave.

Nos forcados, outro mano-a-mano e outra competição - os Amadores de Santarém e os Amadores de Évora (no ano da comemoração do 60º aniversário), respectivamente capitaneados por dois grandes forcados que deixam marca na história da tauromaquia e se despedem este ano das arenas, João Grave e João Pedro Oliveira.

A Monumental "Celestino Graça" já está engalanada e florida para receber amanhã todos os aficionados.

Melhor era impossível! Alguém vai ficar em casa?...

Fotos M. Alvarenga e Associação "Sector 9"