sábado, 25 de março de 2023

Site "Touro e Ouro" prestes a regressar

Depois do ataque que sofreu na madrugada da passada segunda-feira e que, como nos referiu Solange Pinto (foto), "não deixou uma pedra de pé", o site "Touro e Ouro" está prestes a regressar (mas ainda permanece inactivo, quase uma semana depois) "com nova versão, mas a mesma verdade e isenção", escreve a Directora na sua página do Facebook.

A equipa, informa Solange, "está a trabalhar afincadamente e em 'velocidade de cruzeiro'" para que o site taurino regresse muito em breve.

"Sobre o ataque, para já, escusamo-nos a comentar, referindo apenas que o mesmo está a ser investigado por todas as autoridades competentes, tendo a certeza que em breve poderá haver novidades também neste campo. Aguardamos agora somente um processo administrativo, para a implementação de, ainda mais, medidas de segurança, de modo a que possamos recolocar “no ar” a mais verdadeira e isenta informação taurina", acrescenta.


"É expectável que nos primeiros dias venha a notar bastantes diferenças e modificações. A primeira versão do touroeouro.com 2.0 a ser lançada será a 'título provisório', sendo depois actualizada ao longo dos dias"informa ainda a Directora do site, não referindo contudo nenhuma previsão para o regresso, que pode acontecer durante o dia de hoje ou de amanhã.


Já houve ataques a outros sites taurinos, nomeadamente ao "Tauronews" e também ao próprio "Touro e Ouro", mas nenhuma foi tão avassalador como este, que mantém o site inactivo há quase uma semana.


Como há dias nos referiu Solange Pinto, o ataque da passada segunda-feira destruiu por completo todo o conteúdo do site, obrigando a que façam um novo, tendo desaparecido todos os registos publicados nos 12 anos de existência do "Touro e Ouro".


Foto touroeouro.com