terça-feira, 30 de maio de 2023

Em entrevista ao "Tauronews": Pombeiro oficializa os quatro cartéis do Campo Pequeno

O empresário Luis Miguel Pombeiro deu a conhecer, de forma oficial, os quatro cartéis da temporada do Campo Pequeno, em entrevista ontem ao site "Tauronews" (gravada no bonito cenário do Museu Taurino da praça de toiros de Lisboa), na estreia do novo programa "Descubra mais com...".

Os elencos já eram praticamente todos conhecidos, Pombeiro oficializou-os agora.

A Família Ribeiro Telles marca a primeira corrida do ano no Campo Pequeno na noite de 14 de Julho (sexta-feira) com seis toiros "da casa" (ganadaria de David R. Telles) e a presenças dos cinco cavaleiros do clã: o Maestro António, a celebrar 40 anos de alternativa e a conceder o doutoramento ao seu filho AntónioManuel Telles Bastos, João Ribeiro Telles e o praticante Tristão Telles de Queiroz - sendo o último toiro lidado pelos cinco "à moda da Torrinha". Nas pegas, estarão os Amadores de Santarém e de Vila Franca de Xira.

A segunda corrida, a 24 de Agosto (quinta-feira), é a do regresso da ganadaria Murteira Grave à capital e os toiros da Galeana serão lidados por João Moura Jr., por Francisco Palha e pelo rejoneador espanhol Andrés Romero, estando as pegas a cargo dos grupos de Montemor e de Évora.

Em Setembro, o empresário anuncia uma Feira Taurina com duas corridas nos dias 7 (quinta-feira) e 8 (sexta-feira). 

A primeira é mista e conta com a presença do matador espanhol Morante de la Puebla, a que se pode juntar um outro matador (muito se tem falado no mediático Cayetano Ordoñez, mas a realidade é que nesse dia toureia à tarde em Valladolid e de noite não podem voar helicópteros particulares, pelo que não será fácil vir ao Campo Pequeno nessa data - mas tudo pode ainda acontecer). A cavalo, toureiam João Moura Caetano e Marcos Bastinhas. Falta conhecer os forcados e os toiros, podendo a pé ser lidados exemplares de uma ganadaria espanhola.

No dia 8, o cartel também já era conhecido: Luis Rouxinol, Pablo Hermoso de Mendoza, Duarte Pinto, Miguel Moura, Luis Rouxinol Jr. e Guillermo Hermoso de Mendoza em corrida de gala à antiga portuguesa e com toiros da ganadaria Charrua. Falta conhecer os grupos de forcados.

Na entrevista de ontem, Luis Miguel Pombeiro assegurou a presença dos Forcados Amadores de Lisboa numa destas duas corridas.

Fotos M. Alvarenga e D.R./"Tauronews"