As empresas Ovação e Palmas (Luis Miguel Pombeiro) e Toiros com Arte (Samuel Silva e Jorge Dias) anunciaram em comunicado esta noite, "com orgulho", que estabeleceram "um acordo de parceria/gestão partilhada das praças que actualmente gerem", exceptuando o Coliseu Figueirense e incluindo, obviamente, o Campo Pequeno.
As duas empresas esclarecem que "mantêm-se independentes, sem alteração da personalidade jurídica de cada um" e informam que "esta parceria tem como objectivo a simbiose de uma experiência acumulada e louvável com o arrojo de uma juventude com princípios, carácter e personalidade".
Mais comunicam que "se iniciaram as visitas ao campo, definição de datas e contratações, para que se possa criar uma temporada importante e dinâmica que vá ao encontro dos anseios dos aficionados em especial e do público em geral".
A empresa Toiros com Arte gere, entre outras, as praças de Portalegre e de Coruche. A Ovação e Palmas está à frente das praças do Campo Pequeno, de Azambuja e Idanha-a-Nova, Terrugem, Alcácer do Sal, Vila Nova da Barquinha, entre outras. A parceria engloba todas estas praças, que passam a ser geridas pelos três empresários - menos a da Figueira da Foz, onde Pombeiro se mantém (por mais um ano) com José Luis Zambujeira e João Anão Madureira.
No total, as duas empresas estarão à frente de 11 praças, mas, segundo Pombeiro, "mantêm-se separadas e cada qual a cumprir os seus contratos de adjudicação das respectivas praças", mas a partir de agora com gestão conjunta, ou seja, a três, no que diz respeito a contratações, formação de cartéis, etc., mantendo também os compromissos que cada qual tinha já entretanto assumido com artistas e ganadeiros para 2024.
A Monumental do Montijo é outra das praças que têm debaixo de olho...
Foto D.R.