sábado, 4 de maio de 2024

Campo Pequeno com elencos quase prontos

Agora sim. Prestes a serem oficialmente apresentados pelas empresas Ovação e Palmas e Toiros com Arte (este ano em parceria), os quatro elencos da temporada do Campo Pequeno já estão quase prontos, faltando apenas limar algumas arestas e fazer face a inesperadas alterações de última hora, como é o caso da provável ausência de Rui Salvador, que estava previsto despedir-se na corrida de 8 de Agosto (véspera do 40º aniversário da sua alternativa nesta praça) e agora já não virá por motivos que se prendem, ao que consta, com o seu desejo de enfrentar dois toiros nessa corrida e as empresas parceiras lhe estarem a propor um cartel de seis cavaleiros (onde lidaria um só toiro a abrir). 

Esta corrida de Agosto, que será a segunda do abono, será transmitida em directo pelo cabal espanhol OneToro e, à partida, terá um cartel formado, entre outros, por Manuel Telles Bastos, Duarte Pinto e o rejoneador espanhol Andrés Romero. É, das quatro, a única que neste momento não está ainda totalmente rematada.

A primeira corrida, já do conhecimento público, será a 4 de Julho e o elenco está definitivamente rematado: lidam-se toiros de Murteira Grave e toureiam os cavaleiros João Moura Jr., Marcos Bastinhas e António Telles Filho, estando as pegas a cargo dos grupos de Santarém e Montemor.

A terceira corrida será a 22 de Agosto, com toiros de Dr. António Silva e os cavaleiros João Moura Caetano, Francisco Palha e Miguel Moura, faltando saber os forcados.

E a temporada, este ano sem toureio a pé nem gala à antiga portuguesa, encerra a 6 de Setembro com a corrida de despedida de Pablo Hermoso de Mendoza e de comemoração dos 80 anos do Grupo de Forcados Amadores de Lisboa, que pega em solitário os seis toiros de António Charrua. Encabeçam o cartel António Ribeiro Telles e Luis Rouxinol (pai).

Foto M. Alvarenga