Triunfo importante do novilheiro luso Diogo Peseiro (primeiro da esquerda) esta tarde em Villanueva de Perales (Madrid), onde cortou duas orelhas de lei ao primeiro novilho-toiro do seu lote, como os restantes pertencente à ganadaria de Monte la Ermita. No seu segundo novilho, Peseiro foi ovacionado.
Maurício Vale, apoderado do toureiro, que assistiu à novilhada, refere-nos que Peseiro esteve "muito bem" no seu primeiro novilho-toiro, terminando com uma grande estocada, o que lhe valeu as duas orelhas e lhe abriu a porta grande para a triunfal saída em ombros.
"O segundo era um 'toiro' muito manso, com muita cara e algum perigo maior... Diogo deu a cara e sacou faena, mas pinchou duas vezes e perdeu os troféus. Escutou grande ovação. Os novilhos-toiros de Monte la Ermita, sérios e existentes, tiveram qualidade, exceptuando o quinto", acrescenta o apoderado
O valoroso toureiro luso, que ainda este ano deverá tomar a alternativa de matador de toiros, repartiu esta tarde cartel com Daniel Pérez (duas orelhas e rabo no seu primeiro novilho e mais uma orelha no segundo) e Alejandro Cano (orelha e orelha). Os três sairam em ombros (foto).
Foto D.R.