Dizem os sábios que não existem coincidências, mas também dizem que não existem bruxas... e que as há, há!
A realidade, muito mais que uma mera coincidência, é que nos últimos cinco concursos de ganadarias realizados em Portugal, os toiros vencedores dos prémios de bravura foram todos lidados pelo mesmíssimo cavaleiro: João Moura Júnior.
Vejamos:
Em Santarém, 2023, ganhou o toiro de Murteira Grave - lidado por João Moura Júnior (foto de cima); em Paio Pires, 2023, ganhou o toiro de Fernandes de Castro, lidado por João Moura Júnior; em Alcochete, 2023, ganhou o toiro de Murteira Grave, lidado por João Moura Júnior; em Estremoz, já este ano, ganhou o toiro de Branco Núncio, lidado por João Moura Júnior; e em Montemor, no sábado passado, ganhou o toiro de Canas Vigoiuroux, lidado por João Moura Júnior.
É caso para dizer que muitas vezes ele faz a sua sorte e a sorte dos ganadeiros. Não terá sido um mero acaso, muito menos uma simples coincidência. Todos estes toiros foram premiados e o toureiro também saiu aclamado dessas corridas como o grande triunfador das mesmas.
Demonstra a disponibilidade e entrega que está a ter, mas acima de tudo, a consistência e exigência que imprime em cada tarde, sendo indiscutivelmente a primeira figura da nossa Tauromaquia.
No sábado, João Moura Jr. toureia no Montijo - não percam!
Fotos D.R./@João Moura Jr.
Em Estremoz com o toiro de Núncio e, na foto de baixo, com o de Canas Vigouroux no sábado passado em Montemor |