Uma pega espectacular de José Maria Cortes Pena Monteiro (irmão do cabo), dos Amadores de Montemor, ao magnífico toiro de Palha que ganhou o prémio de apresentação e deveria ter ganho também o de bravura, marcou a corrida Concurso de Ganadarias (64º) desta tarde em Évora (video em cima).
O prémio de bravura foi outorgado ao toiro de Murteira Grave com um sonoro protesto do público - em desacordo com a polémica decisão.
Triunfo notável do cavaleiro Luis Rouxinol Júnior, que lidou primorosamente os toiros de Adolfo Martín e de Palha, evidenciando um avanço significativo em relação aos companheiros de cartel.
Miguel Moura esteve bem com o toiro de Miura e depois com o de Passanha, não atingindo, contudo, níveis que se pareçam com o elevado patamar em que terminou a temporada passada.
António Telles Filho, a dar importantes passos, lidou com êxito e muita raça os toiros de Partido de Resina e Murteira Grave.
Pelos Amadores de Montemor pegaram o histórico Francisco Borges (à segunda), que este ano se retira das arenas em Setembro na corrida de Montemor; Vasco Ponce também à segunda; e José Maria Cortes Pena Monteiro nesta magnífica pega que aqui mostramos em video.
Pelos Amadores de Évora pegaram João Pereira e João Madeira de cernelha, à sexta ou sétima tentativa, o toiro de Adolfo Martín, num momento menos feliz; Ricardo Sousa à terceira; e António Prazeres também à terceira.
A corrida foi dirigida por António Santos, assessorado pela médica veterinária Ana Gomes.
Video D.R.