O corpo do saudoso ganadeiro Luis Vinhas estará amanhã, quinta-feira, em velório a partir das 18h00 na Basílica da Estrela, em Lisboa, onde se celebrará uma missa às 20h00.
O funeral será na sexta-feira, às 10h00, depois de celebrada uma missa de corpo presente, seguindo o cortejo fúnebre para o Cemitério dos Prazeres, onde ficará em descanso no jazigo familiar.
Luis Vinhas era actualmente o rosto e o representante da emblemática ganadaria Vinhas (missão que desempenhava juntamente com sua filha) e foi nessa qualidade que na noite de 4 de Agosto de 2022 deu a última volta à arena do Campo Pequeno (fotos) com o cavaleiro António Prates e o forcado Gonçalo Machado, dos Académicos de Elvas, no final de uma noite de grande sucesso dos seus toiros.
O ganadeiro sentiu-se mal em sua casa no passado domingo e ficou internado no Hospital de Setúbal, onde lhe detectaram uma inflamação no pâncreas a que acabou por não resistir, morrendo hoje.
Luis Vinhas era filho do saudoso ganadeiro Mário Vinhas e de Titá Vinhas (que morreu nem há um mês, a 12 de Janeiro, com 93 anos) e sobrinho do também ganadeiro e grande empresário Manuel Vinhas (que morreu no Brasil).
A toda a ilustre Família enlutada, muito em particular a sua filha e seu filho, endereçamos as nossas mais sentidas condolências.
Que em paz descanse.
Fotos M. Alvarenga