Joaquim Grave, Salvador Ribeiro de Almeida e Pedro Bento foram os três forcados do Grupo de Santarém que este domingo pegaram na Monumental de Aguascalientes, no México, país onde actuou pela primeira vez o glorioso grupo ribatejano que esta temporada comemora os 110 anos da sua fundação.
As três pegas dos Amadores de Santarém aos primeiro, terceiro e sexto toiros da corrida, foram todas elas concretizadas ao primeiro intento.
Actuaram também os Forcados Amadores do México, que fizeram uma única pega, ao quinto toiro da corrida, por intermédio de Juan de Dios Corona.
Nesta corrida da Feira de San Marcos actuaram os cavaleiros mexicanos Jorge Hernández Gárate (ovação e palmas) e Fauro Aloi (ovação e orelha) e o rejoneador espanhol Guillermo Hermoso de Mendoza, máximo triunfador, que cortou as duas orelhas ao seu primeiro toiro e as duas orelhas e o rabo ao segundo, saindo em ombros.
Foram lidados toiros da ganadaria Peñalba, de apresentação e jogo desigual, de que se destacaram os dois do lote de Guillermo Hermoso e o sexto, aplaudido no arraste.
Fotos Pelayo Leal, Emílio Méndez e Abril Rábago