A Feira de San Miguel em Zafra abre esta tarde com uma Aula Prática em que participam seis jovens alunos da Escola Taurina de Badajoz e tem no fim-de-semana as duas grandes corridas do ciclo, amanhã a de rejoneadores e no domingo a de matadores - um ano mais, com forte presença lusitana. Um ciclo superiormente removido pela empresa Mar Toros, dos conceituados Joaquín Domínguez e seu filho Carlos Domínguez.
Amanhã, sábado, actua o cavaleiro Rui Fernandes (foto de cima) ao lado dos rejoneadores Diego Ventura e Leonardo Hernández; e também os forcados Amadores de Lisboa e Amadores do Aposento da Moita, capitaneados, respectivamente, por Pedro Maria Gomes e Luis Canto Moniz. Pegam três toiros, um cada grupo e o outro certamente a meias. Lidam-se três toiros da ganadaria portuguesa Maria Guiomar Cortes de Moura, propriedade de Armando João Moura, e três de Los Espartales.
No domingo, frente a toiros da também ganadaria portuguesa de Manuel Calejo Pires, apresentam-se os matadores Morante de la Puebla, Emílio de Justo e Juan Ortega. Melhor era impossível!
Fotos M. Alvarenga
Forcados portugueses amanhã em Zafra: Lisboa e Aposento da Moita |