Não caiu bem nos meios taurinos espanhóis, muito menos entre toureiros e apoderados, o facto de o departamento de comunicação da empresa Plaza 1 ter eleito uma foto do matador peruano Andrés Roca Rey para ser o rosto do cartaz da Feira de Santo Isidro em Madrid (cartaz em cima), quando, defendem os profissionais das arenas, "um ciclo tão importante como este deveria ser divulgado em representação de todos os toureiros e não de um só toureiro".
Além disso, já se ouviram críticas à própria foto, que alguns consideram "ser mais própria da capa de uma revista de moda, do que de um cartaz de toiros e de uma feira taurina tão relevante e tão importante como a de Santo Isidro em Las Ventas".
Envolta em alguma polémica ficou ontem, no acto de apresentação do cartaz e dos cartéis, a intervenção do matador sevilhano Borja Jiménez, (foto de cima) que quando usou da palavra desafiou Roca Rey a tourear com ele na Feira de Outono os toiros de Victorino Martín.
"Para a Feira de Outono, escolhi a corrida de Victorino Martín. E agora que vi o cartaz, com Roca Rey anunciando a Feira de Santo Isidro como protagonista, quero convidá-lo para participar na corrida de Victorino Martín comigo" - desafiou Borja Jiménez.
Horas mais tarde, em entrevista ao programa "El Toril" da rádio Onda Cero, Roca Rey considerou "maravilhosa" a proposta do companheiro sevilhano. E disse: "É bom quando os toureiros se oferecem dessa forma. Não me surpreendeu. Vamos ver o que acontece, a temporada é muito longa e ainda falta muito para o Outono".
Fotos Valero Rioja/Plaza 1 e M. Alvarenga

