É, sempre foi, perfeitamente legítimo que os senhores empresários concorram e se candidatem a inquilinos das praças de toiros quando estas vão a concurso.
Menos normal, mas infelizmente muito frequente, é os senhores empresários tentarem ir pela porta do cavalo (das traseiras) tentar sacar as praças a outros que as têm adjudicadas. Mas a nossa Festa chegou ao que chegou e hoje em dia vale tudo menos tirar olhos... ou até isso vale.
A desunião e a tentativa de lixar o próximo são as características que dominam as atitudes de muitos dos empresários que temos, alguns mais pseudo que verdadeiramente empresários.
O que aconteceu em Alter do Chão e aqui contámos hoje, aconteceu também em Portalegre. O empresário "papa tudo" esteve - sabemos que esteve mesmo - reunido com algumas personalidades taurinas da cidade alentejana, chegou mesmo a montar cartéis e a sonhar com projectos... mas a praça está adjudicada pelos proprietários, a ilustre Família Costa Pinto, por tempo indeterminado, à empresa Toiros com Arte, de Jorge Dias e Samuel Silva.
O empresário "papa tudo" não sabia disso?
Provavelmente não lê o "Farpas"... Ou então não o faz com a atenção que se impunha...
Foi e voltou na mesma. Como em Alter. Ficou também a ver Portalegre por um canudo...
Foto D.R.


