| Joaquín Domínguez e seu filho Carlos; empresa espanhola Mar Toros homenageada na Gala Internacional da Tauromaquia |
![]() |
| Outro homenageado será o antigo novilheiro Carlos Pimentel, à esquerda na foto com Paco Duarte e Miguel Alvarenga |
Foi anunciada a XVII Gala Internacional da Tauromaquia, uma louvável promoção de Marco Gomes e do Museu Taurino Ramagens Ouro e Prata, que se vai realizar na tarde de 14 de Março (16h00), com entrada livre, como todos os anos acontece, no CineTeatro de Alter do Chão.
A Gala será apresentada por Graça Silva e são várias as personalidades e instituições nacionais e estrangeiras do mundo tauromáquico que serão homenageadas.
Este ano subirão ao palco o cavaleiro Jorge D'Almeida, o matador Tomás Angullo, o antigo novilheiro Carlos Pimentel, o também antigo bandarilheiro José Terrinca, os forcados João José Comenda (GFA de Montemor), José Macedo Tomás (GFA de Coruche), Ricardo Carrilho (GFA de Monforte) e António Patrício (GFA Acad. Elvas), o investigador tauromáquico David Guillén, a Escola de Toureio da Moita (formação taurina), a empresa espanhola Mar Toros de Joaquim Domínguez e seu filho Carlos Domínguez, e o Club Cultural Taurino Cacereño (preservação e divulgação taurina).
Actuarão o Rancho Folclórico "As Ceifeiras de Alter do Chão", a Banda Municipal Alterense, o Estúdio de Dança Rita Andrade e o Grupo de Sevilhanas Flamencura.
Fotos M. Alvarenga


