quarta-feira, 30 de dezembro de 2009

Campo Pequeno recebe escolas de toureio em Janeiro


A praça do Campo Pequeno abre as suas portas no próximo dia 24 de Janeiro para uma aula prática (entrada gratuíta) integrada no III Encontro Internacional de Escolas Taurinas, uma iniciativa conjunta da Sociedade Campo Pequeno, Fundação "José Alberto Faria" e Tertúlia "O Piriquita", com o apoio da Câmara da Arruda dos Vinhos, onde decorrem entre 22 e 24 de Janeiro as restantes actividades deste ciclo.
Participam alunos de escolas de toureio de Portugal, Espanha, França e México e neste festejo de Lisboa lidam-se novilhos de São Torcato. Nos restantes, a decorrer na praça da Arruda dos Vinhos - nos próximos dois anos gerida em parceria pelo Campo Pequeno e a tertúlia local "O "Piriquita" - lidar-se-ão reses das ganadarias Palha, Canas Vigouroux e Carlos Falé Filipe.
Paralelamente, realizar-se-ão colóquios na Arruda, una na sede da tertúlia e outros no Auditório Municipal, com a participação de figuras mundiais da tauromaquia, como os matadores Vitor Mendes e "El Fundi", os ganadeiros Eduardo Miura e Murteira Grave e o director da revista "6 Toros 6", José Carlos Arévalo.