Num simples e sucinto comunicado de apenas oito linhas, datado de ontem 3 de Novembro, o aficionado nortenho (de Vilar Formoso) António Morgado confirmou a manchete adiantada ontem mesmo pelo semanário "Farpas": é, de facto, o novo apoderado de Joaquim Bastinhas e de seu filho Marcos Tenório, sucedendo assim a Rogério Amaro.
A nova união andava "no ar" há alguns dias, semanas mesmo, e o "Farpas" já dela dera conta aos seus leitores há duas semanas. Anteriormente, vários nomes tinha vindo para a ribalta como presumíveis sucessores de Rogério Amaro. Entre eles, os de Carlos Pegado, de José Luis Gomes e mesmo o de Rui Bento.
A manchete de ontem do "Farpas" (foto da esquerda) acabou por ser cofirmada em comunicado pelo próprio Morgado, que oito dias antes anunciara separar-se de Vitor Ribeiro:
"A partir de este momento e por tempo indeterminado, o destino artístico do cavaleiro tauromáquico Joaquim Bastinhas e de seu filho, o jovem e promissor Marcos Tenório, passou a ser da minha responsabilidade! Tentarei com trabalho, dedicação e verdade, desempenhar e desenvolver um trabalho sério e profissional, ao tão brilhantemente, até este momento, elaborado".
Resumindo e concluindo: quando ler no "Farpas", acredite!
Foto D.R./montagem enviada por A. Morgado