sexta-feira, 23 de abril de 2010

Círculo Bienvenida entregou troféus em Riobamba



Ricardo Relvas (correspondente em Espanha) - O Círculo Taurino Amigos da Dinastia Bienvenida fez ontem em Riobamba (Equador) a entrega dos seus troféus aos triunfadores da Feira Taurina local, em cerimónia transmitida em directo pela TV e que decorreu no salão do Município, anteriormente baptizado com o nome de "El Cordobés", que registou uma enchente.
O diestro equatoriano Martín Campuzano (na foto da direita., recebendo o prémio, entregue por Juan Lamarca) foi galardoado com o Troféu "Fábula Taurina" pela sua actuação no passado sábado, dia 17, em que indultou um toiro de Trinidad. A Ambel Posada foi outrogado o Troféu "Pepe Bienvenida" pela melhor estocada da feira e ao toiro "Buenas Noches", da ganadaria Trinidad, foi atribuído o prémio "Angel Luis Bienvenida". Oliva Soto recebeu o Troféu "A la Toreria".
Foram ainda distinguidos com diplomas de reconhecimento pelo seu labor profissional os bandarilheiros Javier Pachas "Patatas" (melhor brega) e Neptasi Casa "El Tortuga" (melhor par de bandarilhas) e o picador Milton Naun (melhor tércio de varas).
O Círculo Taurino Bienvenida vai estar na próxima quinta-feira em Vila Franca de Xira, representado pelos seus dirigentes Juan Lamarca e Javier Morales, no colóquio sobre Las Ventas promovido pelo Clube Taurino Vilafranquense.

Fotos D.R./Exclusivo "Farpas"